Andraplan

Notícias

Acompanhe as principais notícias relacionadas a certificação de produtos e sistemas de gestão.

 

Eletrodomésticos só podem ser vendidos com o novo Selo Ruído

  • 6/9/2016 - Desde o dia 22 de agosto, liquidificadores, secadores de cabelo e aspiradores de pó devem ser comercializados no País com o novo Selo Ruído do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O selo informa a potência sonora em decibéis e classifica os aparelhos de 1 (mais silencioso) a 5 (menos silencioso) e deve estar colado na embalagem para que os consumidores usem a informação na hora da compra.
  • “É uma nova forma de apresentar de modo mais didático e útil a informação para o consumidor, que poderá fazer uma compra mais consciente. A ideia também é incentivar a indústria a produzir aparelhos mais silenciosos, independentemente da potência”, diz Marcos Borges, responsável pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem.
  • Ainda segundo Marcos, esta é uma reivindicação antiga dos consumidores: “Por isso é importante que eles conheçam o novo selo. O objetivo é proporcionar mais conforto aos usuários. ”
  • O Selo Ruído, que tem a marca do Inmetro e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), integra o Programa Nacional de Educação e Controle da Poluição Sonora — Silêncio.

    Fabricantes e importadores tiveram até fevereiro de 2014 para adequação na produção e julho de 2015 para a comercialização, respectivamente.

     

Pensou em certificação, pensou Andraplan!

Certificação de produtos e serviços é conosco!

  • Certificação INMETRO
  • Certificação ANATEL
  • Certificação ANVISA.
 

É fácil conseguir o selo do INMETRO! Fale conosco!

Quer o certificado INMETRO em seus produtos?

Entenda as condições para você colocar o selo do INMETRO em seus produtos.

O selo de qualidade INMETRO valoriza a seu produto.

Seus clientes terão uma maior percepção de qualidade com o selo do INMETRO em seu produto.