Andraplan

Serviços

Consultoria para Certificação de Produtos

 

Implantação de SAC - Tratamento de Reclamações de Clientes

 

Vários programas de certificação do Inmetro estabelecem que as empresa tenham uma sistemática formal de tratamento de reclamações de clientes.

 

Existe uma portaria específica que também determina o Tratamento de reclamações de clientes, a portaria Inmetro nº 118, de 06 de março de 2015.

 

Esta portaria é complementada pela portaria Inmetro n.º 252, de 03 de junho de 2016. Estas duas portarias definem os Requisitos Gerais para Certificação de Produtos - RGCP.

 

De forma simples, objetiva e respeitando as características de sua empresa, auxiliamos a implantação e manutenção dos requisitos de SAC e Tratamento de Reclamações de Clientes.

 

Auxiliamos na definição da política, procedimentos e formulários e ministramos os treinamentos requeridos, com emissão de certificado válido e aceito pelos organismos certificadores.

 

 

 

   

Como conseguir o atendimento ao SAC - Tratamento de Reclamações de Clientes?

Fale conosco!

Consiga o atendimento aos requisitos de tratamentos de reclamações de clientes com o nosso apoio.